quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Folclore

Na semana que comemora-se o folclore brasileiro, os educandos desenvolveram atividades e apresentações relacionadas ao assunto. Com a orientação da criativa professora de artes Letícia os alunos apresentaram seus trabalhos.





segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Aula de Leitura


Os pais dos discentes do Pré I A podem se orgulhar da educação transmitida ao seu filho na escola. Isso porque os alunos contam com a apoio incondicional da dedicada professora Tatiane Lacerda. Dentre outras atividades criativas desenvolvidas com seus alunos, a professora desenvolve uma vez por semana, a aula de leitura, onde os alunos podem escutar histórias, observar as ilustrações, usar a criatividade e integrar-se com os colegas. Com amor e paciência a professora conquistou o carinho e o respeito das crianças, dos pais e de toda comunidade escolar.




sexta-feira, 24 de agosto de 2012

PROERD

Mais um ano de PROERD (Programa  Nacional de Educação e ResiStência às drogas e a Violência) na escola Olyntho Mancini. O programa é desenvolvido pelo competente policial Dolviro, com as turmas do 5° Ano A e B da dedicada professora Márcia Guimarães, cujo objetivo é propiciar o envolvimento da escola, da família e da polícia na questão da iniciação ao uso indevido de drogas e da violência pelas crianças, onde a principal lição é ensinar os alunos a tomarem decisões corretas e fortalecer as crianças a serem também multiplicadores dos conhecimentos, tanto na família como na sociedade. PROERD, uma parceria que deu certo ! 



quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Grão em grão

Essa semana a dedicada professora Rosimary Garcia, ex-aluna da Olyntho Mancini, e que participa pela segunda vez consecutiva do prêmio Professor Destaque, desenvolveu mais uma atividade do projeto grão em grão, que ensina os alunos sobre as informações dos produtos e suas embalagens, além de incentivá-los a terem hábitos alimentares saudáveis. Parabéns professora, como sempre desenvolvendo suas atividades com muito amor, dedicação e muita competência.



quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Projeto "A matemática faz parte do meu cotidiano"

Elaborado e coordenado pela professora e coordenadora Alaídes Pereira, o projeto traz para sala de aula situações e problemas da rotina dos educandos.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Olyntho Mancini atingi a meta do IDEB

Nossa escola conseguiu atingir a meta estipulada na avaliação de 2011 do Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (IDEB) que mede a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino. 
Essa medida é tomada a cada dois anos. Com isso, há uma prova que é aplicada em todos os alunos de todas as escolas do Brasil. A nota dos alunos estabelecerá o nível da escola. A escola Olyntho Mancini conseguiu atingir a nota 5,0, obtendo assim a terceira melhor nota entre as 14 escolas de Três Lagoas. Parabéns a toda comunidade escolar, estamos colhendo frutos do nosso trabalho.


Aula Diferenciada


Integração, ludicidade e aprendizagem. Essa foi a temática da aula do Pré II A. Nessa semana a competente professora Iva Severina  desenvolveu uma aula diferenciada com os seus alunos, que consistiu em desenvolver atividades do livro positivo com auxilio dos alunos do 5° Ano A. Os educandos puderam ter um momento de integração, diversão e claro de muito aprendizado. Parabéns professora pela iniciativa e dedicação no  trabalho desenvolvido ao longo desses anos com nossas crianças .